logo

Desconto Surpresa

Entre em contato agora mesmo e receba o seu desconto. Informe o código 75498.
contato@brasiliatecnologia.com.br
(61) 3526-1611
(61) 98602-4494
(61) 9602-8648

Plataforma de Ensino a Distância – EAD

Vantagens da EAD para instituições de ensino

 

1.    Aumento da interação entre os alunos, mesmo fora da sala de aula

Uma grande vantagem dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) é que proporcionam uma maior interação entre os alunos, por meio de fóruns de discussão e chats online.

 

2.    Aprendizado dentro e fora da sala de aula

Uma característica marcante dos AVAs é que proporcionam ao aluno um aprendizado dentro e fora das salas de aula,  ou seja, possibilitando uma experiência de aprendizagem com estímulos variados.

 

3.    Facilidade no acesso aos conteúdos

Os conteúdos complementares dos cursos podem ser acessados por meio desses ambientes, gerando assim mais facilidade para os alunos e para seus professores no acesso aos materiais de apoio ao aluno e ao curso.

 

4.    Comunicação rápida entre os alunos e o professor

No AVA, a comunicação é instantânea, o que facilita as interações entre os alunos e professores, bem como sanar eventuais dúvidas que possam surgir, gerando assim um aprendizado de maior qualidade.

 

5.    Envio de trabalhos fácil

Nesses ambientes, é muito mais fácil a realização dos trabalhos e a sua entrega, sendo que poderão ser salvos como rascunhos e posterior envio, agilizando a etapa de avaliação dos cursos.

 

6.    Correção dos trabalhos

É muito mais fácil também a correção dos trabalhos, uma vez que estão disponíveis em AVA, os professores corrigem tais atividades pelo próprio sistema e assim, evita-se o gasto desnecessário com papéis e há maior segurança e praticidade aos profissionais que farão as correções, já que a plataforma é protegida por login e senha.

 

7.    Controle da entrega dos trabalhos

Os professores e a instituição podem controlar mais facilmente os alunos que realizaram a entrega dos trabalhos e aqueles que ainda não o fizeram; além disso, notas dos alunos ficam arquivadas imediatamente no sistema, o que facilita o seu lançamento.

 

8.    Aulas complementares às presenciais

Como complemento das aulas presenciais, pode-se ter mais contato no ambiente virtual, que podem ser necessárias caso muitos alunos tenham a mesma dúvida, assim grava-se uma aula explicando e respondendo esses alunos e se facilita o trabalho do professor, que não precisará responder às dúvidas individualmente.

 

9.    Apresentações em grupo ou individuais

Outro ponto de vantagem são as apresentações, que podem ser individuais ou em grupo, com opção de ser gravadas e enviadas pelo próprio sistema, facilitando assim o acesso dos demais alunos a elas e à reunião dos alunos para realizar a gravação, que pode ocorrer aos finais de semana, por exemplo.

 

10. Acesso aos dados dos alunos na escola

Os alunos podem acessar o seu histórico e a sua situação financeira perante a escola nessa mesma plataforma, o que facilita bastante quando há dúvidas nessa área. O aluno também poderá realizar o pagamento das mensalidades pela plataforma, evitando assim que tenha a necessidade de comparecer presencialmente à instituição de ensino para efetuá-los.

 

Implantamos e customizamos uma das plataformas mais utilizadas por Universidades e Faculdades no mundo todo.

 

Funcionalidades disponíveis no Sistema Moodle

O Sistema Moodle não força nenhum tipo de comportamento, mas se apoia em conceitos, com a estabilização da sua infraestrutura. A direção principal para o desenvolvimento do mesmo será o apoio pedagógico. As ferramentas de interação do Moodle permitem relações assíncronas e síncronas entre alunos e professor/tutor.

 

São alguns dos recursos e atividades disponíveis no Moodle:

 

– Glossário – recurso que permite a criação de uma lista de termos utilizados no curso e sua definição;
– Fórum – recurso utilizado para que os participantes possam discutir um determinado tema e dirimir possíveis dúvidas sobre o conteúdo abordado;
– Chat – canal de comunicação instantânea entre os alunos em momentos previamente agendados pelo tutor;
– E-mail – ferramenta de comunicação assíncrona, para envio e recepção de mensagens entre os participantes do grupo;
– Wiki – permite que os participantes adicionem e editem uma coleção de páginas da web; pode ser colaborativo (nesse caso, todos podem editá-lo), ou individual (só o responsável pelo wiki pode editá-lo);
– Questionário – permite que o professor crie e configure testes de múltipla escolha, correspondência e outros tipos de questões. Cada participação é verificada automaticamente informando a resposta corretas, sendo que o professor pode escolher dar feedback e/ou mostrar as respostas certas;
– Tarefa – permite ao professor especificar um trabalho a ser feito online ou presencial, que pode ser avaliado.

 

Entre as tarefas realizadas pelo Sistema Moodle, podemos destacar:

 

– Controle do acesso de alunos ao curso, onde se encontram os conteúdos e os recursos interativos e de avaliação;
– Controle da liberação, em separado, de cada parte do conteúdo para o aluno: links para websites, material impresso, vídeos, áudios, animações, glossários de termos etc.
– Fornecimento de ferramentas de interatividade, como fóruns, enquetes e chats, integrando o gerenciamento de cada um no sistema de controle dos alunos matriculados no curso;
– Fornecimento de instrumentos de avaliação, como exercícios com correção instantânea etc.

 

Quem usa o Sistema Moodle?

Podemos encontrar esse sistema em grandes universidades do Brasil e do exterior, além de empresas e instituições menores de ensino. Fora do país o sistema Moodle é usado na Universidade Nacional da Austrália, Universidade de Cambridge, Louisiana State University, Mazda, Shell, Allianz, Novell, Microsoft, Universidade de Coimbra(Portugal), Universidade do Algarve(Portugal), é utilizada por 1.300 institutos e Universidades Espanholas, Universidade Federal do Rio de Janeiro, PUCSP, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, Universidade Federal da Bahia, UNIP-Universidade Paulista… Atualmente são 93383 Plataformas Moodle ativas atualmente registradas em 233 países.

 

Entre em contato agora mesmo, temos promoção para o pacote: Site+Plataforma EAD. Entre em contato agora pelo nosso whatsapp, clique no ícone abaixo: